domingo, 31 de maio de 2009

Saudosismo

O meu poema escrito, mesmo escrito por minhas mãos, nem sempre sai como eu quero. O caminho que eu percorro, mesmo sendo com minhas pernas, nem sempre é o mais curto e menos cansativo, nem sempre é o mais prazeroso e menos doloroso. É incrível como nem tudo que fizemos, acontece como planejamos. É incrível como a vida sopra o nosso destino, que nem sempre é o melhor, nem sempre é o pior, mas é o que está sendo guardado para nós.

O mais incrível é que amizades nascem, crescem, e o tempo se encarrega de levar as pessoas até seus destinos. Há sempre alguns que permanecem, mas não sabemos mais se corremos atrás da vida ou se ela é quem corre atrás de nós. Cada um escolhe seu caminho, se tornando impossível todos percorem juntos seus caminhos e serem felizes, cada um tem sua "ideologia para viver", espero que tenham mesmo. Os valores são particularidades de cada pessoa, e hoje ressoa aquela saudade do "não fazer nada", fazendo na verdade tudo o que é significativo para um bom viver. É difícil acreditar, mas a vida nos faz amadurecer, e sim, há coisas que aprendemos apenas vivendo mesmo, pois as aulas nesta escola são duríssimas, não há férias nem descanso, apenas nos formamos quando encontramos um caminho sem volta(ou com volta). Mas, o que revolta, é a felicidade instantânea e a vida de voltas e reviravoltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário